segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Rapidinhas

E de volta à programação normal, depois do frio e tenebroso inverno sem posts...

- Finalmente assisti "De Olhos Bem Fechados", o canto do cisne do Stanley Kubrick, com o ex-casal Tom Cruise e Nicole Kidman. Não sei se foi influência do livro "Os Filmes que Vi com Freud" (que eu adoro!), mas fiquei achando aquilo tudo um belo delírio psicótico do protagonista. Sei lá, alucinação pós-baseado, no mínimo. Delírio persecutório, com direito a ritual secreto e fantasias eróticas. E a atuação da Nicole Kidman é forçada, pra dizer o mínimo. Se eu fosse o bonequinho do Globo:
- Mamãe foi para a Europa e voltou (cheia de presentes), depois de 12 dias. Nunca imaginei que mãe fizesse tanta falta, mesmo depois que a gente vira adulta. Amei as coisinhas que ela trouxe, em especial as minhas encomendas da Lush, que não existe mais no Brasil. Gente, os cheiros daqueles produtos são simplesmente maravilhosos, não tem igual! E tudo cruelty-free, feito com produtos naturebíssimos. Eu sei, a Europa é longe, mas tem Lush no Chile, também...


- Fui assistir Aída no Palácio das Artes, dia 29. Visualmente, é lindo, o cenário é maravilhoso. A soprano que fez a protagonista também é um deslumbramento. A cena da Marcha Triunfal é de encher os olhos e os ouvidos. Já assisti outras óperas, adoro, sempre que tem alguma montagem interessante, procuro ir ver. Mas 4 horas seguidas assistindo uma ópera, das 20h à meia-noite, em plena quarta-feira, é cansativo demais. Ainda mais considerando que nem todos os solistas eram tão bons, e que algumas cenas (como a Consagração das Armas) são terrivelmente lentas. Enfim, bom, mas é preciso ir com a alma preparada....


- Cachorros tiveram tosse dos canis. Dá uma baita dó ver as bichinhas tossindo. Pegaram de uma cadelinha no agility, e admito que fiquei com muita raiva quando vi que tinham levado uma cadela doente para ficar no meio da cachorrada. Enfim, pelo menos as duas malucas estão medicadas, e passando bem.

E a vida segue. Vou tentar não ficar mais um mês sem posts...

Um comentário:

Alessandra Mosquera disse...

Bom ter notícias suas! Senti saudades!
E estimo as melhoras para as filhotas!